Graduação - Gestão Comercial
A Graduação Tecnológica em Gestão Comercial, forma profissionais capazes de impulsionar negócios de diferentes níveis e segmentos, promovendo produtos e serviços a clientes estratégicos, através do desenvolvimento de relacionamentos comerciais exclusivos em um cenário global complexo. Além da expansão dos negócios promovida pelo gestor comercial, as habilidades adquiridas durante o curso permitem um melhor relacionamento de pós venda, mediante a adoção de metodologias modernas de gestão de contratos e fidelização de clientes baseadas em experiência do usuário. O gestor comercial é o profissional habilitado para coordenar equipes comerciais e de contratos, dando suporte e solucionando problemas organizacionais, mantendo o bom relacionamento com os clientes internos e externos a organização.
Objetivos
Formar gestores, coordenadores e supervisores comerciais aptos a promover melhores resultados empresariais, através da expansão dos negócios e aumento da participação de mercado dos produtos e serviços de sua organização. Prepara-los para a gestão de equipes comerciais multidisciplinares e implantação de estratégias comerciais adequadas em diferentes cenários e mercados. Criar a visão prática das principais questões que as organizações enfrentam hoje, preparando os profissionais para os desafios da carreira de gestor comercial, além de apresentar metodologias relevantes para o mundo real dos negócios.
Principais atividades
Construir boas relações com o mercado, através da identificação das necessidades dos clientes empresariais e da oferta de soluções customizadas a estas demandas. Entre suas atividades também está a participação no desenvolvimento de produtos e serviços, colaborando para a oferta de soluções inovadoras e com diferencial competitivo ao mercado. Deve liderar equipes comerciais e desenvolver com áreas pertinentes, estratégias de marketing alinhadas com os propósitos e metas organizacionais. Além de implantar soluções de tecnologia da informação para a maior gestão dos indicadores da área comercial e agilidade na análise de dados.
Mercado de trabalho
A formação em Gestão Comercial fornece uma ampla gama de atuação que envolve todos os níveis do comércio, seja como representante comercial, gerente comercial, analista comercial e assistente de vendas em empresas de micro, pequeno, médio ou grande porte. Também habilita os profissionais que desejam empreender e inovar, por meio do planejar organizar das diversas formas de estruturas comerciais (varejo, atacado, representação e outras) em qualquer setor do mercado, seja ele nacional ou internacional.
Diferenciais do Curso
-
Elevado índice de empregabilidade de alunos e egressos;
-
Projeto Pedagógico moderno alinhado a práticas atuais de gestão;
-
Formação teórica aliada à prática do cotidiano das empresas por meio de dinâmicas de grupo, estudo de casos e jogos corporativos;
-
Abordagem prática e interdisciplinar, por meio do projeto integrador com atividades curriculares específicas ligadas a outros conteúdos da grade, nas quais os estudantes realizam atividades, situações de aprendizagem e ações que contribuam para o desenvolvimento dos conteúdos apresentados em sala de aula;
-
Utilização de jogos de empresas para simular situações e aperfeiçoar as competências dos alunos para a tomada de decisões e gestão de organizações;
-
Professores altamente qualificados com notório saber e experiência no mercado de trabalho além mestres e doutores;
-
Realização de visitas técnicas e análises que permitem ao estudante aplicar o conhecimento desenvolvido na academia à prática comercial;
-
Internacionalização, por meio de parcerias e intercâmbio com universidades estrangeiras;
-
Formação complementar com cursos gratuitos de línguas estrangeiras e cursos auxiliares à formação de um gestor comercial atualizado e focado nas necessidades do mercado.
Infraestrutura
-
Salas de aula climatizadas com computador e projetor multimídia, com acesso à internet, que possibilita aulas mais dinâmicas e ativas, com acesso à informação que está disponível na rede, durante as aulas;
-
Auditório com sistema de som de alta qualidade, cadeiras confortáveis, iluminação adequada tanto para o público quanto para quem usa o palco;
-
Biblioteca incluindo acervo físico e digital específico e atualizado, organizado segundo a Norma Brasileira (conferir se podemos colocar isso), que facilita o acesso dos discentes. Funcionários treinados e prontos para auxiliar no que precisarem tanto no ambiente físico como no virtual da biblioteca;
-
Laboratório de informática com equipamentos de última geração e programas específicos, com possibilidade de ocorrência das aulas nos laboratórios para o uso de softwares e/ou programas que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem;
-
Internet wi-fi disponível aos alunos, sem complicação no acesso;
-
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, próprio da faculdade Senac – Goiás, com design moderno e de fácil manuseio, vinculado a plataforma da Microsoft Teams, que viabiliza aulas por videoconferências, de alta qualidade, com possibilidade de gravação, das aulas remotas, oportunizando aos estudantes revisar os conteúdos ministrados em outro momento;
-
Espaço de convivência, com mesas e cadeiras, que permite reunião de grupos de estudos em ambiente arejado, confortável e tranquilo, e a realização de eventos acadêmicos;
-
Elevador, propiciando acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes, idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais;
-
Banheiros que também atendem as normas de acessibilidade;
-
Estacionamento gratuito e com porteiro, garantindo a segurança de todos nas dependências da faculdade.
Duração
2 anos
Investimento Mensal
R$ 492,05
Local
Av. Caiapó, nº 909, qd. 89, lote 41/49, Setor Santa Genoveva - (local de fácil acesso com linha de transporte público coletivo que transita na porta da unidade).

