Secretaria Acadêmica
Secretaria Acadêmica
A Secretaria é o órgão responsável por todos os registros e controle do documentário pertinente à vida acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Senac Goiás.
Matrícula inicial e Rematrículas
A matrícula inicial e rematrícula deve ser renovada a cada semestre, conforme datas divulgadas pela Instituição, sendo desta maneira garantida vaga do aluno no curso. A não renovação da matrícula significa abandono de curso, estando o aluno desvinculado.
Reabertura da matrícula
O aluno que estiver com situação de trancamento, deverá de acordo com Calendário Acadêmico requerer através de preenchimento de formulário próprio e recolhimento de taxa a reabertura de sua matrícula.
Cancelamento de matrícula
O aluno que não quiser dar continuidade ao curso, poderá requerer o cancelamento de sua matrícula, sendo este deferido, o aluno perderá seu direito a vaga.
Transferência Interna de Turno
O aluno poderá ao final de cada semestre letivo (conforme Calendário Acadêmico) requerer junto à secretaria acadêmica reopção de turno, solicitação será analisada e deferida de acordo com vagas disponíveis no turno solicitado. O requerimento deverá ser feito na Central de Atendimento, apresentando justificativa formal e recolhimento de taxa.
Trancamento de Matrícula
O aluno que desejar interromper temporariamente seus estudos deverá requerer o trancamento junto a Secretaria Acadêmica. Para isto deverá estar regularmente matriculado e sem pendências junto a IES. O trancamento assegura vaga ao aluno até dois semestres subseqüentes. O pedido deverá ser formalizado mediante preenchimento de formulário próprio e recolhimento de taxa.
Requerimento de Documentos
O aluno que necessitar de documentos como: Histórico Escolar, Declarações e outros, deverá fazer solicitação na Central de Atendimento, sendo estes documentos expedidos no prazo de 5 dias úteis.
Aproveitamento de Unidades Curriculares
O aluno poderá solicitar aproveitar de conhecimentos adquiridos em cursos de Graduação conforme calendário acadêmico. Para abertura do processo deverá apresentar: Histórico Escolar, Programa das Disciplinas e recolhimento de taxa.