Senac Goiás Jornada Acadêmica

Palestra sobre games movimenta o último dia da Jornada Acadêmica

Durante os três dias de evento várias oficinas, palestras, workshops e atendimentos foram oferecidos ao público

Postado por:

Chega ao fim mais uma edição da Jornada Acadêmica, que neste semestre foi realizada juntamente com o Missão Digital, promovido pelo Senac Infinite. Nesses três dias de programação, mais de 20 atividades extracurriculares foram ministradas, abrangendo os cursos de design gráfico, análise e desenvolvimento de sistemas, estética e tecnologia da informação.

Dentro da programação do evento, aconteceu também o lançamento do Programa Ecos de Sustentabilidade. Na ocasião, foi falado e mostrado alguns cases de outras regionais, apontando alguns passos a serem dados em Goiás, em prol de uma gestão cada vez mais sustentável.

Ainda durante a Jornada Acadêmica e Missão Digital, aconteceu o lançamento do MercadoLógico, podcast do Senac Goiás.  Em uma edição especial, foram gravados, em um estúdio montado no hall da faculdade, alguns episódios em parceria com o podcast do Sesc Goiás, o Falando Nisso.

O diretor da Faculdade Senac, Manoel Xavier Ferreira Filho, ressaltou a importância desse evento acadêmico para a formação dos futuros profissionais. "Eventos como a Jornada Acadêmica ajuda a promover a integração dos estudantes com a sociedade, e mostra como o conhecimento impacta no ambiente de trabalho", disse.

Para a aluna Arlana Arantes, que está cursando o terceiro módulo de design gráfico, o evento promove um maior contato entre estudantes e o mercado de trabalho. "A Jornada Acadêmica oferece bastante experiência, por meio das palestras, workshops e oficinas, abrangendo a visão que temos do mercado. É uma experiência que vale a pena participar", comentou.

A Jornada Acadêmica e Missão Digital é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

 

Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400