Estão abertas as inscrições para a Maratona - Python, que será realizada pela Cisco Networking Academy em parceria com o Senac Goiás, entre os dias 24 de abril e 19 de maio. Para participar, basta se inscrever gratuitamente aqui.
O curso básico em Phyton é voltado para pessoas interessadas em aprender conceitos fundamentais de programação de computadores. O curso é gratuito e para fazer não é necessário ter conhecimento prévio em programação.
O curso Fundamentos do Python 1 abrange os conceitos fundamentais para começar a projetar, escrever e executar programas Python no nível básico. As aulas contam com carga horária de 30 horas de estudos e 30 laboratórios com atividades para praticar cenários do mundo real. Os melhores alunos serão ranqueados nível nacional, tendo a chance de estar na vitrine da Cisco, conquistando visibilidade para novas oportunidades no mercado de trabalho.
Além disso, esse curso também prepara o aluno para o exame de certificação PCEP - Certified Entry-Level Python Programmer do Python Institute, uma credencial profissional que mede a capacidade do candidato de realizar tarefas de codificação relacionadas aos fundamentos da programação na linguagem Python.
Os alunos que participarem da maratona e passarem no exame do curso Python Essentials 1 com 70% ou mais de aproveitamento na primeira tentativa, receberão um certificado Python 1 Basics, crachá digital e um selo digital Cisco Networking Academy Experience.
De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Senac sempre atento ao que há de melhor no mercado da tecnologia, realiza parcerias para entregar aos alunos conteúdos de alto padrão. "Não há dúvidas sobre a crescente empregabilidade e os melhores salários provenientes do setor de tecnologia e pensando nisso, nós do Senac, abrimos a oportunidade aos nossos alunos para realizarem o curso de phyton com a Cisco que é uma empresa reconhecida mundialmente", destaca.
Vantagens da linguagem Phyton
As habilidades em Python abrem oportunidades de carreira em quase todos os setores, sendo necessária em cargos de engenharia e desenvolvimento de software mais avançados e com salários mais altos, como engenheiro de software, administrador de sistema e engenheiro de segurança.
De acordo com o site de perguntas e respostas para profissionais e entusiastas na área de programação de computadores, Stack Overflow, até o final de 2023, o número de desenvolvedores Python atingirá 27,7 milhões. Os desenvolvedores Python estão agora entre os programadores mais bem pagos da indústria de tecnologia e neste momento, existem mais de 100 mil empregos disponíveis de desenvolvedores Python em todo o mundo. Mundialmente, Python é a linguagem mais popular e foi a que mais cresceu nos últimos 5 anos (7,1%).