Senac Goiás Graduação

Conheça a graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A área de tecnologia é para quem quer buscar soluções inovadoras para o setor produtivo e melhoria da qualidade de vida da população

Postado por:
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac Goiás forma profissionais aptos à compreensão dos processos de construção e reconstrução do conhecimento, aplicado ao desenvolvimento de sistemas da informação. A duração do curso é de 5 semestres, 2 anos e meio, com uma metodologia de ensino voltada para a instrumentalização do conhecimento. 
O estudante terá uma visão interdisciplinar, e será capaz de realizar atividades de análise, projeto, documentação, desenvolvimento, implantação. teste e manutenção de sistemas de informação, usando tecnologias e ferramentas que visam a organização. produtividade e qualidade pautadas pela engenharia de software.
Segundo Vitor Fernandes, aluno do 2º período, o maior trunfo do Senac é o capital humano. "O corpo docente é extremamente competente e pronto para ajudar. A coordenação de curso está sempre em busca de inovação e contato com o mercado de trabalho", destaca. Uma dica que o estudante dá para quem deseja ingressar na área é aproveitar momentos extraclasse, como hackathons, desafios de programação e palestras. "São momentos incríveis para network e criação de portfólio. inclusive isso me abriu portas no mercado de trabalho", afirmou. 
 
Principais Atividades
O profissional de análise e desenvolvimento de sistemas, poderá buscar soluções inovadoras para o setor produtivo e para a melhoria da qualidade de vida da população, utilizando linguagens de programação, banco de dados, metodologias de construção de projetos que transformam problemas em soluções. 
Ao analisar, projetar, desenvolver, testar, manter, validar e verificar sistema de informação para computadores, internet e dispositivos móveis, o profissional irá aplicar metodologias de desenvolvimentos ágeis no processo de tecnologia da informação.
 
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho atual para profissionais da área de análise e desenvolvimento de sistemas, está em constante expansão devido à busca permanente pelo aprimoramento das informações e da redução de custos, por meio de novos processos automatizados. A demanda por profissionais desta área é crescente podendo atuar, como desenvolvedor e projetista de software, analista de sistemas e gerente de projetos de sistemas de informação.
Para Márcio Zuffa, a Faculdade Senac foi o canal que o ajudou na transição de carreira. Formado em música, viu na área de tecnologia uma oportunidade para alavancar a vida profissional. "Vendo todas as oportunidades no mercado de TI, resolvi buscar saber mais sobre o assunto. Fui atrás de referências de onde poderia estudar e acabei escolhendo a Faculdade Senac, pois encontrei larga experiência no ensino", conta. O egresso também pontua que "quando o aluno está envolvido em um ambiente que conta com professores especializados e com atuação no processo de desenvolvimento de software propriamente dito, torna o aprendizado bem mais dinâmico e real em relação ao mercado de trabalho".
Os cursos oferecidos pela Faculdade Senac fazem parte do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h