A graduação em Logística da Faculdade Senac, tem duração de 2 anos e a formação profissional passa por áreas como armazenagem, distribuição e transporte. Atuar na área logística de uma empresa requer planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.
No curso o estudante aprenderá a gerenciar redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos. O profissional será responsável pela gestão da cadeia de suprimentos, com visão estratégica e ação operacional sobre todas as etapas do processo.
A Faculdade Senac tem como objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos e aumento da qualidade dos serviços em geral.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho procura profissionais de logística que possam atuar como diretor de supply chain, gerente de compras, supervisor de cadeia de suprimento, analista de resultados das operações logísticas e várias outras funções para tomar decisões e alcançar bons resultados.
Para o profissional de logística e egresso do curso, Fabrício Barros, o Senac foi um dos grandes responsáveis por seu desenvolvimento profissional. "No Senac tive a oportunidade de aprender mais e desenvolver melhor minhas qualidades. A formação nessa área é importante para quem almeja buscar oportunidade e ter uma vida financeira boa", ressalta.
Os cursos oferecidos pela Faculdade Senac fazem parte do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.