O Centro de Cultura e Convenções de Goiânia recebeu, no dia 27 de junho, o Congresso Internacional Senac de Tricologia Multidisciplinar. O evento contou com palestras e apresentação de estudos e pesquisas científicos, previamente avaliados por comissão técnica, seguindo critérios estabelecidos em regulamento específico.
Os trabalhos apresentados no dia do evento foram submetidos à avaliação de professores da Faculdade Senac, coordenação do curso Estética e Cosmética e convidados. Os autores dos trabalhos aceitos receberam certificação e os dois melhores foram premiados.
1º - Tratamento da alopecia androgenética masculina com o microagulhamento associado aos óleos essenciais Polyana Rodrigues de Souza e Leicijania Cândida Paim
2º - O uso da ferramenta de plano de negócios para um empreendimento em estética íntima
O primeiro lugar terá o trabalho publicado na Revista da Fecomércio e duas diárias no Sesc Caldas Novas com acompanhante. Já o segundo colocado ganha um tablet e três livros da editora Cengage Leaning, do segmento estética.
Palestrantes
Palestraram no Congresso o doutor Robson Trindade, coordenador técnico do Red Door Salon And SPA/Red Team - Consultoria de Imagem, Beleza & Estilo e consultor de desenvolvimento e gestão para empresas nacionais e internacionais. Trindade falou sobre visagismo em transplantes capilares. A sequência da programação teve a biomédica e mestranda Denise Braga, que abordou o uso de recursos da tricoanálise. Denise é especialista em tricologia, estética e cosmetologia, entre outras.
A avaliação e diagnóstico na terapia capilar foi o tema abordado em palestra virtual pela biomédica Adinete Girão, mestranda pela Must University, pós-graduada em biomedicina estética. A química e farmacêutica Zulmira Mussa, por sua vez, falou sobre o uso de produtos com ação em receptores canabinóides na terapia capilar pós-covid. Zulmira é pós-graduanda em Cannabis medicinal e já participou de vários cursos de aromaterapia vibracional e medicinal.
A programação online seguiu com Silva Barreto e Marta Freitas, que abordaram o universo tricológico no Brasil, seus avanço e áreas de atuação. Ambas são especialistas com formação na Itália. O médico Andrea Marliani, cirurgião especialista em dermatologia e endocrinologia e presidente honorário fundador da Sociedade Italiana de Tricologia também participou remotamente, abordando o tema Alopecia ou Ipotrichia Estrona Carenzial.
As duas últimas apresentações do evento, ambas presenciais, ficaram por conta da farmacêutica e bioquímica Lorena Lisita, com sólida carreira desenvolvida no setor de indústria de cosméticos em Goiás; e Francine Welch, farmacêutica e esteticista, especialista em terapia capilar e tricologia e coordenadora técnica do Senac. Na oportunidade, Francine falou sobre ozonioterapia na estética integrativa.