Mulheres em situação social vulnerável serão beneficiadas com a inclusão digital. Nesta terça-feira, dia 11 de março, no Paço Municipal foi assinado o convênio entre a Faculdade de Tecnologia Senac Goiás e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), com o objetivo de proporcionar o curso de informática básica.
A turma foi formada por uma ação do Pop Rua, comitê criado pela prefeitura em 2013, no qual são participantes várias secretarias do município. O curso iniciará ainda neste mês de março, com mulheres que atualmente estão abrigadas na Casa da Acolhida, que antes viviam em situação de rua. “Com esta iniciativa elas terão uma grande oportunidade de entrar para o mercado de trabalho”, ressalta a diretora de proteção social especial da Semas e mestre em psicologia social, Gardênia Lemos.
A diretora regional do Senac, Felicidade Maria de Faria define este convênio como uma ação de grande relevância social e uma oportunidade do Senac e a Prefeitura em conjunto proporcionarem um auxílio para mulheres que são menos favorecidas, e ainda ser “o primeiro passo em direção à qualificação para enfrentar o mercado de trabalho”, enfatiza.
Para quem está na Casa da Acolhida e recebe esta chance de buscar uma qualificação profissional, tem o que comemorar. Ednilza de Souza, de 32 anos, mãe há 2 anos e 4 meses, sabe muito bem a importância de se fazer um curso como este. “Fiquei muito feliz e vou agarrar esta oportunidade com unhas e dentes, quero me qualificar e conseguir dar melhores condições pra minha filha”, relata.