No mês de novembro a Faculdade Senac Goiás recebeu o prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A equipe do curso de Gestão Comercial, formada pelos docentes Edson Manica, Wanderley C. Villarinho Júnior e Luciane Nunes Ribeiro, e pelos acadêmicos Helismar Pereira e Artur Henrique Pereira Júnior, ficou na terceira colocação com a proposta "Mostra on-line de Projetos - Vitrine de Ideias em Negócios".
O objetivo do prêmio é reconhecer as melhores práticas da educação Empreendedora no Brasil, fomentando assim o debate em torno da educação Empreendedora no país, para que seja conhecida e vivenciada por toda a comunidade educacional.
"Em tempos de pandemia, os alunos sob orientação dos professores, compreenderam que é muito gratificante gerar frutos para a sociedade a partir do que se aprende, principalmente por se adquirir conhecimento em um formato adaptado e desafiador", afirma Ionara Lúcia, vice-diretora da Faculdade Senac.
Proposta premiada
Em um momento de incerteza econômica em função da pandemia, professores e alunos decidiram transformar o conteúdo de sala de aula em soluções práticas para os pequenos empreendedores locais. A solução foi o mapeamento dos problemas locais de regiões economicamente atingidas da cidade, como a região comercial da 44, com posterior proposição de soluções apresentadas em um evento online, a Mostra On-line de Projetos - "Vitrine de ideias em negócios", objetivando auxiliar os comerciantes locais.