Senac Goiás Educação

Faculdade Senac participa da Campanha da Responsabilidade Social

Evento acontece de 20 a 25 de setembro, com palestras online, exposições e serviços de beleza gratuitos para a população

Postado por:
Do dia 20 a 25 de setembro acontece na Faculdade Senac Goiás a "Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular". Com o objetivo de trabalhar por um futuro melhor para a sociedade, o evento incentivado e promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) se estende aos milhares de Instituições de Ensino Superior (IES) particulares.
 
Durante os cinco dias serão realizados atendimentos à comunidade externa e interna com ações elaboradas por cada curso da Faculdade, juntamente com alunos e professores. Após o evento a Faculdade Senac receberá o selo de "Instituição Socialmente Responsável", conferido pela ABMES. 
 
Além das atividades, no dia 22, das 9h às16h, serão oferecidos serviços gratuitos para a população, como esmaltação, spa das mãos, spa dos pés, sobrancelhas, escovação e orientações sobre saúde capilar e muito mais. 
 
Confira a programação:
 
Curso de Gestão Comercial
Data: 20/09
Horário: 19h
Atividade Como separar as finanças pessoais das finanças da sua empresa: um bate papo sobre educação financeira
Responsável pela condução: Professora Niuza Adriane da Silva
A proposta visa abordar conceitos básicos sobre gestão financeira pessoal de forma a conscientizar o micro e pequeno empresário da importância da separação das suas finanças pessoais das finanças de sua empresa, por meio de orientações e sugestões a respeito do tema com uma professora especialista no assunto.
Trata-se do desenvolver de habilidades essenciais para a gestão da vida pessoal e empresarial, não apenas para equilibrar o orçamento, mas para administrar os relacionamentos pessoais, avançar na carreira e desenvolver seus negócios.
 
Curso Estética E Cosmética
Live Cuidados importantes com a saúde física e mental no período de pandemia
Palestrante convidada: Professora Ms. Thais Bandeira Riesco 
Palestra realizada para os alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos, turno noturno, do Colégio Estadual Senador Onofre Quinan.
Objetivo: Refletir junto aos alunos da EJA a importância dos cuidados com a saúde principalmente nesse período pandêmico afim de evitar o adoecimento.
 
Exposição e Atendimento ao Público
Data: 22/09
Horário: 9h - 16h
Atividades: Quem se cuida é mais feliz!
O autocuidado é um dos pilares da qualidade de vida e sabemos que quando promovemos a qualidade de vida e bem-estar estamos contribuindo para a promoção da cultura de uma sociedade mais saudável e mais feliz. Um ambiente amistoso que estimule boas práticas e favoreça a reflexão sobre o autocuidado, naturalmente contribuirá para a transformação da sociedade, pessoas saudáveis promovem ambientes saudáveis.
Dessa forma, o curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac, por meio dos discentes e docentes do curso, irá oferecer à comunidade de servidores da faculdade Senac e ao público em geral procedimentos estéticos e de beleza que não contenham exposição a fluidos corporais, além de orientação nutricional com a finalidade de promover qualidade de vida, bem-estar e autocuidado.
 
Atividades/Serviços gratuitos:
Esmaltação
Spa das mãos
Spa dos pés
Sobrancelhas
Escovação e orientações sobre saúde capilar
Tratamentos capilares (demonstração e venda de produtos)
Stand de vendas de produtos ligados à estética e ao bem-estar
Stand de apresentação e venda de produtos - ELITA BRAZIL
Stand de apresentação e venda de produtos Mary Kay
Stand de apresentação e venda de semi-joias
Stand BIOCAP - (Empresa Parceira) - Divulgação de produtos
Orientações nutricionais sobre os tipos de alimentos e melhores formas de consumo saudável
 
Local: Faculdade Senac - Área da Lanchonete
Duração: 6 horas
Responsável pela condução: Prof. Thais Riesco
 
Curso Tecnologia da Informação
Palestra fechada: Dicas de Segurança nas Redes Sociais
Data: 23/09
Horário: 10h às 11h
Ter segurança nas redes sociais é fundamental para proteger a informação e seus dados. Hoje em dia, é difícil conhecer uma pessoa ou empresa que não esteja presente nessas plataformas de comunicação colaborativas. Elas são canais essenciais, para interagir com pessoas e fidelizar relacionamentos profissionais. Quanto maior a popularidade, maior o perigo de cair em golpes online praticados por ciber criminosos. Por isso, aprender a navegar com segurança é primordial. Neste contexto, os cursos da área de tecnologia da informação da Faculdade Senac Goiás, por meio de docente e discente do curso, irá oferecer ao Colégio Estadual Pré-Universitário - COLU, uma palestra sobre dicas importantes de proteção nas redes sociais.
Condução: Prof. Rafael Leal Martins
 
Curso Design Gráfico
Exposição Design e sociedade: projetos e visualidades que transformam nosso quotidiano
Data: 20/09 a 24/09 
A exposição de pôsteres/cartazes tamanho A3 com projetos que envolvem a temática social cultural e projetual do design e que foram desenvolvidos pelos alunos. Os cartazes buscam traduzir eventos fictícios de cunho cultural para a cidade de Goiânia, que envolvem as referências e repertórios dos próprios alunos como forma de traduzir e compartilhar aspectos culturais entre os alunos, e criar pontes para novas descobertas. Através da inspiração do movimento modernista, os alunos observaram elementos básicos do design e da forma como meio de construção da mensagem de maneira objetiva e clara.
 
Exposição e apresentação dos Banners, com participação presencial de professores e alunos para apresentação dos banners
Responsável pela condução, montagem e supervisão da exposição: Professor Doutor Nicolas Gualtieri, Professor Esp. Mateus Feitosa
Data: 22/09
Horário: 9h às 16h
A exposição/mostra Design e sociedade: projetos e visualidades que transformam nosso quotidiano pretende apresentar e explicar para seus visitantes as relações que o design tem com o cotidiano social a partir de projetos que envolvem as necessidades sociais e as visualidades produzidas pelos professionais e estudantes da área. A exposição contará com 5 banners com projetos de TCC que vinculam projetos de design e sociedade:
BeeUs: Interface de contato entre designers e programas sociais por meio da gamificação
Coletiva: aplicativo para auxílio de coleta seletiva em Goiânia.
Design de Sinalização e Criação de Identidade Visual das Escolas da Apae de Goiânia
ONG De Mãos Dadas: interface informativa e gameficavel para arrecadações e parcerias
Construção do sistema de identidade visual para pit dog localizado na região leste de Goiânia
 
Apresentações/Live:
Tema: A relevância do design na transformação social
Data: 22/09 
Horário: 19h
Local: canal do Youtube do curso de Design Gráfico da Faculdade Senac 
Palestrante: Colegiado de Design Gráfico da Faculdade Senac e ex-alunos de TCC
Mediador: Prof. Dr. Nicolas Andres Gualtieri
Em paralelo a exposição será realizada uma live/mesa redonda onde os professores do colegiado da faculdade em parceria com alguns alunos do TCC debaterão a respeito da relevância do design na transformação social. Ao mesmo tempo, convidarão aos participantes a percorrer a exposição presencial.
 
Institucional
Projeto de responsabilidade Social e Ambiental: Coleta de lixo eletroeletrônicos
Local: Faculdade Senac Goiás
Horário: 8h às 20h
Período: 13/09 a 25/09
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400