Senac Goiás Profissão

6 características pessoais para você ser um bom Gestor de TI

Série `Como saber se essa profissão é pra mim?` traz habilidades pessoais necessárias em cada área

Postado por:
Nos últimos dias, trouxemos para você características pessoais que podem te ligar às áreas de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Estética e Cosmética, Logística e Gestão Comercial.
 
No texto de hoje, vamos te ajudar a identificar se Gestão da Tecnologia da Informação é um curso para você. 
Este texto é o último da série "Como saber se essa profissão é pra mim?", que tem por objetivo apresentar habilidades necessárias em cada área de atuação. Assim, você pode identificar se determinado curso de graduação é ou não para você e fazer a melhor escolha para o seu futuro.
 
Confira:
 
1 - Gostar de desafios
Essa característica será muito útil para que sua produtividade seja elevada e acompanhe o atendimento das demandas que surgirem ao longo do processo,
 
2 - Ser comunicativo
Para ser um bom gestor, você precisará liderar e liderar é influenciar. Quando você se comunica bem, é capaz de ouvir, motivar e mediar conflitos de modo assertivo, alcançando assim melhores resultados.
 
3 - Ser resiliente
Saber se adaptar com facilidade, ser flexível e acolher as mudanças de modo produtivo vão te ajudar a gerir equipes e processos com mais assertividade. 
 
4 - Gostar de novas tecnologias
Tecnologias nascem e morrem com rapidez. Ter interesse por elas, saber adaptar-se e reaprender te colocarão um passo à frente nessa profissão.
 
5 - Ser criativo 
Ser criativo é uma habilidade importante para um gestor. A criatividade ajudará a resolver problemas, encontrar novas soluções e engajar a equipe. Além disso, essa é uma característica de quem está sempre em busca de conhecimento, o que é fundamental para essa área e para uma carreira bem sucedida. 
 
6 - Ser comprometido 
Conhecer o negócio, principalmente o negócio dos clientes, é algo importantíssimo para obter melhores resultados. Se você é naturalmente comprometido, tirará isso de letra!
 
E aí, se identificou? Gestão da Tecnologia da Informação é o curso para você? Compartilhe sua opinião com a gente em nossas redes sociais.
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400