A parceria entre a Faculdade Senac Goiás e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres trouxe excelentes resultados. Aconteceu nesta sexta-feira (13) a solenidade de entrega dos certificados para uma turma de 29 mulheres concluintes do curso de inclusão digital. O projeto é uma atividade educacional gratuita que valoriza o desenvolvimento humano por meio da qualificação profissional com foco na informática básica.
O papel social faz parte da política do Senac. Além de realizar sonhos, o curso proporciona capacitação profissional, conhecimento, aprendizado pessoal e abre oportunidade para o mercado e trabalho. Esta é uma parceria firmada entre a Prefeitura de Goiânia através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e o Senac, com interveniência da Faculdade Senac, instituindo o Programa de Inclusão Digital.
Na ocasião, estiveram presentes Ademildo Godoy, Presidente em Exercício da Federação do Comércio do Estado de Goiás, Diretor da Faculdade Senac Goiás, Lionísio Pereira dos Santos Filho, Secretária Municipal de Políticas para Mulheres de Goiânia, Sra. Célia Valadão, Vereador Emilson Pereira representando da Câmara Municipal de Goiânia, dentre outras autoridades.
Em seu discurso, Célia Valadão conta que já iniciaram as atividades para desenvolvimento das próximas turmas. "Este encerramento não é um final de uma etapa, mas um salto para as próximas. Estou muito feliz em ver o sorriso estampado no rosto de cada uma." Declara, a secretária. O Diretor da Faculdade Senac, Lionisio Pereira do Santos Filho, fala sobre o projeto." O nosso objetivo é atender a comunidade. Esta é uma condição que favorece cada vez mais as ações voltadas à mulher. É sempre gratificante, temos muitos trabalhos deste sentido, cada um é único, cada um tem um grande impacto para nós. E responsabilidade. E a missão do Senac mais uma vez sendo cumprida.", destaca o Diretor.
O Projeto
O projeto que é uma ação de responsabilidade social da Faculdade Senac desde 2014, através dos cursos de capacitação profissional que contribuem ao acesso à educação e ao conhecimento. As atividades são de extensão comunitária com oferta de cursos na área da informática e modalidades educativas. Este é o grande diferencial para que estas mulheres conquistem o êxito na atuação profissional e a autoestima na fase de recuperação social.
O objetivo do programa é criar possibilidades de inclusão digital de forma a facilitar a vida profissional, crescimento pessoal e auxiliar mulheres carentes que estão em situação de vulnerabilidade social a retornar para o mercado de trabalho. Desde 2014, foram atendidas mais de 300 mulheres com previsão de ampliação desse número nas próximas turmas. Hoje as 29 concluintes que receberam o certificado atestando o sucesso da parceria e renovam o compromisso com a sua continuidade.