A Faculdade Senac Goiás capacita alunos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017. O Enade avalia estudantes e instituições de ensino em relação ao processo de aprendizagem e ao desenvolvimento de qualidade da formação brasileira. Além do mais, a prova é componente obrigatório a todos os cursos superiores.
As instruções para a prova iniciaram no mês de agosto para os alunos do curso de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI). O coordenador do curso Fabrício Leonard e a coordenadora pedagógica Nelma Mendes divulgaram aos estudantes as propostas para o caminho de preparação até a prova. Os coordenadores esclarecem dúvidas e apresentaram a forma de avaliação da prova.
O acadêmico deve ter ciência do tipo da avaliação que será submetido e quais competências e habilidades esperam. Portanto, a avaliação deve seguirá o padrão designado pelo Ministério da Educação (MEC), a fim de inserir uma consonância entre o acadêmico e a instituição.
O núcleo docente da Faculdade Senac cria um plano de ação para ajudar no bom desempenho dos alunos no exame. Como palestras, reuniões, oficinas, e simulados aplicados do ENADE 2017. O objetivo é capacitar o trabalho em equipe, favorecer a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável à prática dos tecnólogos em GTI.
Estas ações testam o conhecimento dos universitários e identificam as possíveis falhas. Assim, o estudante potencializa uma maior confiança quanto à temática proposta da avaliação. Contando com todo esse incentivo e planejamento de qualidade, os alunos da Faculdade Senac Goiás estarão bem preparados para realizarem uma ótima avaliação no dia 26 de novembro.