A Faculdade Senac esteve presente através dos Coordenadores Fabrício Leonard Leopoldino e Jussara de Barros. O evento teve como objetivo fixar empresas da área de Tecnologia da Informação e trazer novas empresas para participarem do programa.
No decorrer do Simpósio, houve a abertura oficial, onde foram apresentados as entidades participantes, incluindo os nomes dos representantes da Faculdade Senac. O 1º palestrante foi o presidente do Sindinformática, Srº Marcos Vilela, que abordou sobre a participação de empresas goianas no comércio exterior e em todo o Brasil. Comentou sobre a importância da informática para o crescimento no comércio local.
O analista tecnológico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mardem Matos também apresentou sobre o Programa Estação Digital de Goiânia. Um programa que visa o fomento na área de TI, crescimento da capital Goiânia e a valorização do estilo artístico de caráter decorativo que surgiu na Europa. Foi destaque também as edificações antigas, tombadas como patrimônio, com o propósito de manter a caracterização das mesmas pelo empresariado.
O último palestrante, Paulo de Tarso Veiga, auditor de Tributos Municipais discorreu sobre a carga tributária, as leis de incentivos fiscais e a isenção de tributos aos participantes.