Izabella Veronica Mendes, estagiária de Jornalismo APRENDIZAGEM

Turma de Aprendizagem realiza visita técnica ao Flamboyant

O intuito é analisar o atendimento dos estabelecimentos comerciais de acordo com o conhecimento adquirido nas aulas

Postado por: Senac Goiás
No mês de julho, os alunos do curso de Aprendizagem do Senac Cora Coralina visitaram o Shopping Flamboyant. O intuito foi conhecer mais a fundo o atendimento oferecido pelas lojas comerciais, assunto amplamente abordado em sala de aula. 
 
A iniciativa foi coordenada pela instrutora Silvia Letícia, que salientou a importância da ação no processo de aprendizagem. "Em aula eles aprenderam tudo que se deve esperar de um bom atendimento, tipos de abordagem e qualificação. Sendo assim, puderam avaliar quais pontos estavam deficientes."
 
A abordagem dos estudantes foi habitual. Passando-se por clientes comuns, escolheram lojas aleatórias e demonstraram interesse em determinados produtos, ao final, elaboraram uma tabela de avaliação entre ótimo e péssimo de acordo com os pontos básicos de um bom atendimento.
 
Após conclusão da atividade, os participantes perceberam um padrão entre as lojas que se saíram melhores ou piores na avaliação. Apesar da importância na venda, um bom atendimento vai muito além dos princípios mercadológicos. "O objetivo principal do atendimento é informar, a venda é apenas uma consequência." Finalizou Silvia. 
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400