O professor do curso de Design Gráfico, Aurisberg Leite Matutino, da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, desenvolveu o projeto: "Perspectivas acadêmicas e profissionais em artes urbanas e projetos gráficos" durante o mês de março. Ele convidou alunos veteranos para partilhar com os iniciantes as experiências acadêmicas durante algumas aulas. Os veteranos fizeram uma exposição dos trabalhos produzidos até o momento no curso e falaram sobre os desafios do profissional de design como ilustrador, diagramador e as expectativas de atuação no mercado de trabalho.
De acordo com Aurisberg, o projeto foi criado há dois anos com o objetivo de incentivar os estudantes a partir da troca de experiências acadêmicas e profissionais. Segundo ele, os resultados são positivos, as aulas são estimulantes para os calouros, pois, além de sair da rotina de aulas teóricas eles conhecem um pouco mais da metodologia do curso. "Foi uma proposta muito interessante, percebi a animação dos alunos em escutar outros estudantes, além disso, os discentes convidados ficaram orgulhosos pela oportunidade de apresentar seus trabalhos".
Segundo o aluno Arthur Araújo Faria a participação dos veteranos nas aulas despertou o interesse e a ansiedade pelas aulas práticas. "Eu gostei muito dos trabalhos que eles trouxeram para nos mostrar, são artes muito práticas e ao mesmo tempo as imagens são impactantes. Fiquei com vontade de começar a fazer também", relata. Para a aluna Dalila Moreira, a troca de experiência foi enriquecedora. "Ver as coisas maravilhosas que alguém produziu por meio dos conhecimentos adquiridos aqui na faculdade, é realmente inspirador. Achei eles muito criativos e gostaria que tivessem outras aulas assim, pois isso tudo estimulou a trabalhar minha criatividade", ressalta a futura designer.