Os alunos do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac Cora Coralina organizaram um evento com o tema: "Festival Histórico, Natural e Cultural de Goiás", no período de 07 a 09 de março. No primeiro dia foram apresentados os roteiros turísticos do Estado e suas potencialidades, expostas em estandes, panfletos, vídeos, cartazes entre outros. No segundo dia foi promovido uma feira gastronômica com as principais comidas típicas de Goiás e no último dia aconteceu uma feira de artesanatos. Durante o festival teve uma exposição de peças produzidas pelos índios Carajás e Kamayurá, além de sorteio de brindes para o público. O evento aconteceu na área de convivência da unidade e contou com a presença de 400 participantes aproximadamente.
O festival foi realizado para demonstrar o potencial turístico de cada cidade em Goiás, segundo a instrutora Lilian Borges. A turma foi dividida em grupos, para representar as quatro regiões denominadas "caminhos". "A ideia foi apresentar a riqueza natural e cultural e assim promover o conhecimento, pois o guia turístico precisa conhecer os pontos atrativos de todo o Estado. Para isso, cada grupo ficou responsável pelas regiões dentro de cada caminho - ouro, sol, biosfera e caminho das águas", declarou Lilian.
A aluna Thais Fabiana fez parte do grupo que representou o caminho do sol. Entre as cidades estão Luiz Alves e Aragarças de Goiás. "Nós estamos apresentando as atrações turísticas das cidades que permeiam o Rio Araguaia. Essa região recebe bastante turista durante o mês de julho, quando as águas baixam e as pessoas gostam dessa temporada para pescar e aproveitar a praia", afirmou. De acordo com a estudante Patrícia Guimarães a população de Goiânia ainda conhece pouco das riquezas existentes no Estado. "É gratificante poder conhecer e expor essa força turística e cultural que temos. Com certeza esta é uma experiência formidável". Durante o festival estiveram presentes representantes do turismo e do artesão do Estado, além de indígenas das tribos Carajás e Kamayurá.