O Serviço de Apoio ao Discente e Docente (Sead) da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás realizou uma oficina para os monitores e os estagiários da instituição. O objetivo foi orientar os acadêmicos sobre os procedimentos e exigências que existem na Lei do Estágio, 11.788/2008 e das responsabilidades e atividades que devem ser desenvolvidas pelos monitores. A oficina foi ministrada pelas coordenadoras pedagógicas, Nelma Mendes e Jussara Barros, no dia 05 de março.
De acordo com Nelma, o programa de monitoria da Faculdade Senac proporciona aos estudantes a possibilidade de otimizar o potencial acadêmico. "É perceptível o diferencial do estudante que faz monitoria. Além de manter maior aproximação com os professores, ele intensifica os estudos, pois auxiliar os alunos com dificuldades é uma função dele", explicou a coordenadora.
O aluno Rodrigo Neres é monitor da disciplina, Lógica de Programação e Algoritmo. Segundo ele, a monitoria é muito importante porque propicia um aprendizado mútuo. "São desafios novos que a cada dia meus colegas me trazem com suas perguntas. Além disso, no momento que ajudo esclarecer as dúvidas também aprendo muito com eles", ressaltou. Rodrigo está no 3º módulo do curso de Gestão da Tecnologia da Informação.
Na oficina os estudantes foram instruídos também sobre a carga horária do estagiário e do monitor. De acordo com a lei já mencionada, não é permitido que ultrapasse seis horas por dia. Na Faculdade Senac tanto os estagiários quanto os monitores possuem carga horária de quatro horas diárias.