Depois de realizar uma prova de duas horas de duração, Alércio Rodrigues e instrutores de outras unidades do Senac garantiram a certificação chamada Autodesk Certified Professional (ACP). O instrutor do curso de Autocad do Senac Cora Coralina garante, dessa forma, a certificação, atualizada, de profissional habilitado a lecionar sobre o programa da empresa Autodesk. A prova é anual e o instrutor têm-se atualizado todos os anos.
"A prova tem 35 questões e é preciso acertar pelo menos 70% da avaliação", explicou Alércio. Para realizar a avaliação, é preciso ter o programa Autocad instalado e licenciado no computador. Segundo o instrutor, a prova inteira é feita alternando entre duas plataformas: a da prova e o próprio Autocad. Durante a realização, o programa trava algumas teclas do computador e o acesso a sites de busca, como por exemplo, o Google.
"A avaliação é dividida em parte teórica e prática, sendo que a prática é toda realizada no Autocad e a teórica é precisa", frisou o instrutor. Alércio ainda garante que, ter profissionais com tal certificação, torna o Senac diferenciado no ensino de Autocad. "Os alunos saem do curso bem informados, na primeira semana já estão montando casas no programa", explica.