O estudante Khayan Alves, da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, inovou na atividade final do semestre. O aluno do curso de Gestão da Tecnologia da Informação foi voluntário do projeto Maria Maria, cuja proposta é servir comida para moradores de rua de Goiânia. Além disso, os voluntários servem refeições em portas de hospitais e arrecadam roupas, alimentos e medicamentos para serem doados.
"Aos alunos que não fazem o Projeto Integrador, sugiro a realização de alguma atividade prática de substituição, na Unidade Curricular de Ética, Cidadania e Responsabilidade Social" explicou a professora Guadalupe de Castro. Khayan trabalhou no preparo da janta, com o Maria Maria, no dia 2 de dezembro. "O pessoal começa a cozinhar a partir das 10 horas e, geralmente, fica até as 15 horas" contou o estudante.
Ainda segundo Khayan, as equipes saem para distribuir os alimentos às 18h30 e seguem para a Vila Canaã e região, Jardim América, Centro e Campinas. O trabalho só finaliza por volta das 21 horas. O projeto começou há dois anos, idealizado por Elizabeth Silva, no Natal de 2013, e sobrevive com doações voluntárias. Hoje, o Maria Maria conta com 11 voluntários fixos. Todas as quartas-feiras são distribuídas 200 marmitex e 200 sucos.
No dia em que o estudante da Faculdade Senac participou do trabalho, 18 pessoas estavam presentes, também como voluntárias. A atividade, incentivada pela professora Guadalupe, e escolhida por Khayan, teve um impacto emocional no aluno. "Tive uma experiência nova, totalmente diferente daquilo que já vi e vivi", mencionou. A partir da visita, o estudante passou a fazer parte do Maria Maria. "Agora eu vou ajudar, mexeu muito comigo aquilo tudo. Foi uma experiência diferente, sem palavras", destacou Khayan.