O auditório da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás foi palco do XII Fórum Goiano de Software Livre (FGSL), dia 05 de dezembro. Palestras, minicursos, mesa redonda e oficinas fizeram parte da programação do evento que nesta edição teve como tema central: Software Livre socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente sustentável. O evento contou com cerca de 500 participantes nesta edição.
Estimular o uso de Softwares como base para programas de inclusão digital e para negócios nas áreas de tecnologias, mostrar as possibilidades de uso do Software Livre sem grandes dificuldades e incentivar a qualificação profissional nas áreas tecnológicas para diminuir a desigualdade social, foram alguns dos objetivos da palestra ministrada pelo diretor executivo da Linux Internacional, Jon Maddog Hall.
De acordo com o coordenador do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, Elias Ferreira, o evento é uma ação que viabiliza a demonstração dos fundamentos e das filosofias contidas no Software Livre e as relações que estabelece com profissões em diversas áreas. O Fórum Goiano de Software Livre é realizado anualmente e foi criado em 2003 pela Comunidade de Software Livre do Estado de Goiás.