O encontro com empresários goianos da área de jogos digitais na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, contou com a presença de empreendedores, professores e estudantes. O evento começou com uma mesa redonda coordenada pelo professor do curso de Jogos Digitais, Wagner Camacho, com a participação dos empresários João Neto, Gustavo Christino e Euler Lobo. Games, jogos dinâmicos e educativos, avatares já utilizados nas grandes corporações e a carência que existe em Goiás por pessoas qualificadas nesta área foram os assuntos dialogados durante o debate.
O evento aconteceu dia 11 de novembro e teve como objetivo promover a visibilidade dos games e das empresas goianas que trabalham com o desenvolvimento na área. Os alunos do curso de Jogos Digitais fizeram uma apresentação dos jogos que estão criando e houve também um campeonato de games com a participação dos alunos e colaboradores da Faculdade Senac.
O presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Estado de Goiás (Sindinformatica) Marcos Vilela Fonseca esteve presente no evento. Segundo ele, a área de jogos digitais está apenas no início e que futuramente terá grande abrangência no mercado. "Este setor é inédito e desafiante. A utilidade dos games nas empresas hoje é a construção de uma caminhada que promete ser longa e de muitas etapas. Sem dúvidas trará satisfação e sucesso aos que seguir este caminho", afirma.