Cerca de 1.800 pessoas participaram do 14º Desafio Comercial na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. O projeto foi desenvolvido pelos alunos do 2º módulo do curso Gestão Comercial e teve como objetivo desenvolver o trabalho em equipe, as habilidades práticas dos estudantes no curso e despertar o empreendedorismo. Os alunos tiveram que produzir um plano de negócio e estruturação de uma empresa, além de toda operação e comercialização dos produtos. O evento foi realizado dia 11 de novembro.
O festival gastronômico nesta edição teve como tema Comida Popular Brasileira. Pastel, pamonha, caldo, bolo no pote, espetinho, empada, milho cozido, sucos e cremes foram alguns dos produtos comercializados durante o evento. A empresa Hawaii Sucos e Cremes foi desenvolvida pelos estudantes Reginaldo Vidal, Valdirene Monteiro, Gustavo Aurélio, Rafael Elias, Jhonatas José, Pablo Ferreira e Júlio Sales. "Tivemos que fazer uma pesquisa de mercado para saber qual seria nosso público alvo. Após essa informação partimos para a construção e estruturação da empresa, selecionamos nossos fornecedores e contratamos mão de obra. O aprendizado é muito grande", ressaltou Júlio Sales.
De acordo com a coordenadora do curso Gestão Comercial, Flavia Simonassi, o projeto propiciou a integração de todas as disciplinas do módulo II. Muito esforço, trabalho e dedicação dos alunos que resultou no desenvolvimento de seis empresas nesse semestre. O aluno Wires Ferreira disse que o evento foi uma excelente oportunidade para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas nesse semestre. "Foi excepcional elaborar as técnicas e traçar metas de vendas para alcançar o resultado que almejamos na comercialização de nossos produtos. Para isso, aprendemos que é necessário vender produtos de qualidade". Wires é integrante do grupo que montou a empresa Point dos amigos e trabalhou na comercialização de bombons e espetinhos de carne e frango.