Os alunos do curso Gestão Ambiental da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, participaram de uma visita técnica na Fazenda Tabapuã dos Pirineus, no município de Cocalzinho de Goiás, a 150 quilômetros de Goiânia. O grupo conheceu as atividades agropecuária típicas de uma grande propriedade rural e as práticas sustentáveis desenvolvidas. As atividades tiveram orientação do coordenador do curso Gestão Ambiental, Ronaldo Dorta e do professor Marcos Borges.
Segundo o professor, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender com diversão. "Eles realizaram o 'Voo dos Pireneus', que é uma tirolesa de 567 metros de extensão com vista panorâmica para o Morro dos Pireneus. Depois caminharam por uma trilha e tomaram banho de cachoeira", afirma. Na propriedade existe o projeto de integração lavoura com reflorestamento, gestão de trilhas para o turismo, uso de energia solar, horta orgânica, separação de lixo, produção de biogás, entre outras atividades sustentáveis que propiciou aos alunos a integração entre a teoria da sala de aula e a prática.
A aluna do segundo módulo de Gestão Ambiental, Deyliane Farias, disse que a visita à Fazenda foi de muito aprendizado. "Gostei muito de ver a interação do homem com a natureza de forma harmônica, em que os recursos naturais são utilizados com consciência" ressalta Deyliane. A prática aos que participaram foi essencial de acordo com o professor, pois demonstrou um campo de trabalho para o gestor ambiental no meio rural que deve expandir bastante no Estado de Goiás, em um futuro próximo.