O curso Técnico em Guia de Turismo do Senac Cora Coralina está com nova proposta de ensino. Com o objetivo de romper a estrutura convencional da sala de aula, os alunos constantemente são convidados para aulas ao ar livre e em ambientes que representam o turismo em Goiânia. O intuito é instruir os alunos não só a aprender os conceitos, mas também vivenciar os conhecimentos adquiridos.
O novo modelo foi desenvolvido a partir do pressuposto de que o conhecimento seja formado pelo próprio aluno. A especialista em Turismo e Hospitalidade, Lilian Borges, instrutora da turma que iniciou em 15 de julho, desenvolveu com os alunos atividades como dinâmicas de grupo, café com prosa, palestras, filmes, visitas técnicas em hotéis, parques e museu, visitas em espaços culturais de Goiânia como a Catedral das Artes e o Beco do Codorna.
Os alunos visitaram o hotel K e o Castro´s Park Hotel, na capital. De acordo com a instrutora Lilian, eles fizeram um comparativo entre os hotéis e conheceram um pouco mais sobre os meios de hospedagem que Goiânia oferece aos visitantes. "As aulas práticas têm elevado o grau de aprendizado dos alunos. Nos hotéis eles tiveram a oportunidade de saber sobre o perfil do turista que visita a cidade, o poder aquisitivo e os interesses", afirma. As atividades foram desenvolvidas para apresentar as segmentações turísticas ao aluno, de forma que os conceitos são criados a partir de objetos ou lugares que representam ícones do turismo.