Entre os dias 24 e 25 de agosto, o Senac Cora Coralina recebeu os jovens aprendizes da Fundação Pró-Cerrado (FPC) para discutir questões relacionadas à ética. O tema tratado tem como foco o mercado de trabalho, já que os alunos da FPC fazem parte do programa de qualificação profissional Jovem Cidadão.
Nesses dois dias, as instrutoras do Senac Jeisa Cristine, Aline Bitencourt e Silvia Reis ministraram palestras sobre ética pessoal e profissional para diversas turmas de aprendizagem da FPC. As turmas são compostas por jovens com idade entre 14 e 24 anos que, através do programa Jovem Cidadão, recebem capacitação e são encaminhadas para trabalhar em empresas parceiras do projeto.
Desde março deste ano, o Senac tem contribuído na formação dos jovens aprendizes da Fundação Pró-Cerrado. Com temas diversos como ética, cidadania e empreendedorismo, os professores do Senac Cora Coralina ministram palestras no auditório da unidade todos os meses.
De acordo a instrutora Jeisa Cristine, parcerias como a do Senac e a FPC reforçam a importância de se desenvolver programas de aprendizagem. "É fundamental que instituições de capacitação profissional unam esforços para estimular o jovem a estudar e buscar uma colocação no mercado de trabalho", afirma a instrutora.