Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o 13º Desafio Comercial da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, realizado no dia 28 de maio, no estacionamento da unidade. O tema para o festival gastronômico foi Sabores da Roça. As doze empresas criadas pelos alunos do curso Gestão Comercial venderam comidas típicas do campo e puderam experimentar a prática do empreendedorismo. Uma das grandes atrações foi a dança de quadrilha do grupo Chapéu do Vovô, que fez uma apresentação especial para o evento.
Segundo Flávia Simonassi, coordenadora do curso Gestão Comercial, esta edição do evento superou as expectativas: "O Desafio tem se aperfeiçoado cada vez mais. Nesta edição, todas as empresas obtiveram lucro", a professora Fabíola Carvalho destaca o empenho dos alunos na promoção do evento. "Além de criar uma empresa, os alunos têm que planejar e pôr em prática as suas rotinas. Isso envolve também a captação de patrocinadores", explica a professora.
Cada empresa conseguiu de três a cinco patrocinadores que tiveram suas marcas divulgadas durante o festival. Samaritana Pereira, integrante do grupo que montou a empresa Point dos Amigos, ressaltou a satisfação em participar do evento: "Foi bastante desafiador. Descobrimos realmente como é abrir uma empresa. Foi um aprendizado valioso". A estudante, que está no primeiro módulo do curso Gestão Comercial, tem como objetivo abrir o próprio negócio até o término da graduação.