Dia 02 de dezembro, o Senac Cora Coralina completou 31 anos. Com nome de poeta e espírito de trabalho, a unidade comemora vitórias passadas, conquistas presentes e perspectivas futuras. Em 02 de dezembro de 1983, no século XX, foi o exato dia em que uma doceira de palavras ainda mais doces entrou pelas portas do Senac pela primeira vez, escola essa que pegou seu nome emprestado. Era Cora. Cora Coralina, em pessoa e palavra, que abençoava o lugar em sua inauguração. "E esta casa feita para o trabalho, para ensinar a trabalhar, é uma casa abençoada por Deus." O discurso que proferiu de improviso mais tarde, foi nomeado "Ode ao Trabalho".
Este ano, o Senac Cora Coralina completa 31 anos de um papel social expressivo na comunidade. Quando foi concebida, a unidade educacional seria um centro de tecnologia. Mas o conhecimento se espalhou para diferentes direções. "Atualmente são ministrados cursos de diversas áreas e para os mais diversificados segmentos", explica Lionísio Pereira dos Santos Filho, gerente do Senac Cora Coralina e diretor da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás.
Formador de milhares de pessoas em mais de três décadas, a unidade se preocupa em continuar o trabalho com os mais distintos públicos, do programa de aprendizagem à pós-graduação. É por isso que apoia com números crescentes ações próprias ou em parceria; iniciativas diversas, com foco na Educação para o Trabalho com atividades de interesse público e de promoção social.
Para o gerente educacional, com este histórico, o futuro do Senac Cora Coralina não pode ser outro: "Brilhante. O mais promissor possível. A unidade se fortaleceu muito, principalmente por estar no mesmo prédio que a Faculdade. Isso deu aos nossos alunos o desejo de continuar estudando. Soma-se a isso o fato da nossa equipe estar sempre a disposição para prestar um atendimento de qualidade, com compromisso e responsabilidade", ressalta Lionísio.