"Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda", é que afirma um trecho da música do cantor, Erasmo Carlos. E para continuar a iniciativa de quebrar mitos e preconceitos, a turma egressa do curso de Fotografia Digital do SENAC CEP Cora Coralina está realizando uma exposição fotográfica até dia 8 de dezembro, na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Com o tema "O mito da fragilidade", a exposição é resultado de dias de dedicação dos alunos que em um período curto de aprendizagem, apenas 30 horas, conseguiram expor os princípios básicos da arte de fotografar em ação. A exposição é aberta ao público.
A instrutora do curso, Clarice Alves, ressalta que embora o curso seja de curta duração, houve compromisso e o empenho dos alunos o que resultou em fotos de qualidade. "Cursos rápidos assim servem para um despertar da sensibilidade em relação a arte de fotografar", explica a instrutora.
O evento chama a atenção de quem faz outros cursos no Senac. Como por exemplo, a estudante do curso de Recepcionista, Jaqueline de Oliveira Rezende. Ela conta que apreciou muito a exposição. "Iniciativas assim além de valorizar as profissionais também incentiva outras", enfatiza.
Com um tema diferenciado, a atividade exigiu dos alunos além da utilização das técnicas fotográficas, pesquisar sobre o tema proposto, a abordagem das profissionais, o tratamento digital das fotos, o envio para impressão, aquisição de molduras e montagem da exposição.
Para saber mais sobre cursos do SENAC, acessem: www.go.senac.br.