Pamonhas, caldos, espetinhos, crepes, panquecas. A 12º edição do Desafio Comercial da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás ocorrida no último dia 21 de novembro transformou o estacionamento da Instituição em um verdadeiro festival gastronômico de sabores e saberes. O evento atraiu um público ávido por comida de qualidade. Ao mesmo tempo, alunos do curso de Gestão Comercial colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula.
A Coordenadora do Curso, Profª Flávia Simonassi explicou que o Desafio Comercial, criado em 2009, objetiva o despertar do empreendedorismo nos acadêmicos do curso. De acordo com a Professora, além do cardápio variado, a edição contou com o destaque na qualidade do atendimento. "A cada ano o evento tem sido melhor. Nesse ainda contou com um layout diferenciado. Não tivemos reclamação de clientes", explica.
As "empresas acadêmicas" que participaram do Desafio Comercial desse semestre foram: Mr Dog - Hot Dog; Caldo e Companhia; Casa das Panquecas; Espeto Caipira; Sabor Goiano - Empadão; Galinhada Gourmet; Pamonharia Universitária; Empório do Pastel; Chicrepe - Crepe; Água la Boca - Sanduiche de Churrasco; Assim Assado - Jantinha e Los Pollos Hermanos - Coxinha de Frango Empanada.
A acadêmica do curso de Gestão Comercial, Izabela Sanches, conta que um dos maiores desafios que enfrentou foi o de industrializar o produto para ser vendido. "Para comercializar aprendemos as técnicas e dicas dentro do curso. Mas, como o produto que iríamos vender era algo específico, tivemos que buscar workshops e nos especializar, e assim, industrializar o produto para vender com qualidade", explica.
Sobre o Desafio
A proposta do evento é que os alunos executem o plano de negócio no segmento gastronômico, desde os requisitos legais, a comercialização até a identidade visual do empreendimento. Desta forma cada grupo se torna responsável pela criação de cada estratégia, pesquisa de mercado, utilização da legalidade, fundamentada no Direito Civil, e a venda do produto.