Kelly Martins - estagiária de jornalismo Evento Latinoware

Alunos da Faculdade Senac prestigiam a 11ª edição da Latinoware

A Latinoware, deste ano, reuniu acadêmicos e profissionais de todas as áreas da tecnologia da informação para uma discussão sobre a importância do software livre

Postado por: Faculdade Senac Goiás
Considerada um dos maiores e mais importantes eventos do gênero em todo o mundo, a 11ª edição da Conferência Latino-americana de Software Livre (Latinoware), que aconteceu do dia 15 ao 17 de outubro, levou até a cidade de Foz do Iguaçu, participantes de diversas partes do mundo. E Goiás não ficou de fora. Acadêmicos da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás tiveram a oportunidade de prestigiar o evento.
 
A conferência contou com mais de 250 atividades, cerca de 350 horas de palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas entre outras atividades. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprimorar ainda mais os conhecimentos.
 
O estudante de Gestão de Tecnologia da Informação, Wendel Borges, ressalta que o evento foi um sucesso. Ele participou de palestras e minicursos da área de Computação Forense e Perícia Digital, que serão o foco dele na pós- graduação. Segundo ele, as atividades foram muito apropriadas e fortaleceram a decisão dele atuar nesse segmento. "Na bagagem eu trouxe além do conhecimento, a vontade de termos um mundo com mais interação. É isso que o Software Livre representa pra mim: Integração", afirma.
 
A Latinoware, deste ano, reuniu acadêmicos e profissionais de todas as áreas da tecnologia da informação para uma discussão sobre a importância do software livre. O evento contou com a abordagem dos seguintes temas: tendências e o futuro do hardware; segurança e privacidade; novo conceito de desenvolvimento integrado com operações; modelagem 3D, fotografia panorâmica e videografismo com software livre; educação e robótica pedagógica; desenvolvimento e métodos ágeis; software público; cyberativismo, entre outros.
 
Este evento foi organizado pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Para esta edição, contou com o apoio do site Proteja seu Filho na Internet; Agenda-TI; Comunidade Gnu/Linux - Paraguai; Demoiselle Framework; Revista Espírito Livre; Tela Social; Coalti; Fórum Goiano de Software Livre; ThoughtWorks; e ABRAPHP.
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400