Kelly Martins - estagiária de jornalismo Agricultura familiar

Acadêmicas de Gestão Ambiental executam projeto com excelência

O tema Agricultura Familiar foi escolhido pela relevância que tem para o desenvolvimento da sociedade

Postado por: Faculdade Senac Goiás
A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar. Para homenagear a data, alunos do curso Gestão Ambiental da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás realizaram, dia 28 de outubro, no auditório Álvaro Falanque, um debate sobre o assunto. 
 
O evento contou com uma mesa redonda, com a presença da bióloga e pesquisadora da Embrapa, Luanna Elis Guimarães; o especialista em Agroecologia, Lennon Lustosa e o biólogo, mestre em Geografia e coordenador do curso de Gestão Ambiental da Faculdade Senac, Ronaldo Oliveira Dorta.  Uma apresentação musical do grupo 'Os primos', com modas sertanejas relacionadas ao homem do campo também foi destaque no encontro.
 
O projeto foi organizado pelas acadêmicas do terceiro módulo do curso de Gestão Ambiental Elizangela Alves Lima, Evely da Cruz Silva, Thais Vicente Macedo e Vanessa de Souza Leal. De acordo com Elizangela, o tema foi escolhido pela relevância que tem para o desenvolvimento da sociedade. "70% dos alimentos consumidos no mundo é produzido pela agricultura familiar. E muitos pensam que são as produções em larga escala que sustentam o país," esclarece. 
 
Para a professora do curso, Katia Forville, o resultado do processo de aprendizagem das acadêmicas obteve êxito em todos os requisitos avaliativos. Desde a escolha do tema até a execução do evento. "As alunas surpreenderam a todos pelo desempenho e organização de todas as etapas," enfatiza.
 
Agricultura familiar - Segundo a Embrapa, no Brasil, o setor possui 4,3 milhões de unidades produtivas. E ainda, cerca de 84% das propriedades rurais são formadas pelas agriculturas familiares. "Índices relevantes que evidenciam a importância deste segmento para toda a sociedade," explica a Kátia.
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400