Maressa Ellen, estagiária de Jornalismo Caso de Sucesso

Marcos Cabral: `A necessidade faz o homem, um grande homem`

A história dele é destaque e mostra que todos podem ter chances de um futuro promissor.

Postado por: Divulgação
 A necessidade de mudança fez Marcos Francisco Cabral, de 52 anos, se tornar um caso de sucesso desde que finalizou o curso de Gestão Ambiental na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás em 2012. A história dele é destaque e mostra que todos podem ter chances de um futuro promissor. Mesmo depois de 28 anos sem aperfeiçoar o conhecimento, concluiu o curso com êxito em 2012.
 
 Marcos trocou de atividade quando mudou da cidade de Jataí-Go , em maio de 2009, para a cidade de Goiânia. De corretor de seguros e instrutor em Turismo passou para gestor ambiental, e está sempre disposto a se capacitar cada vez mais, para conhecer melhor e poder "dividir o conhecimento com todos que dele queiram participar".
 
Quando questionado sobre o que foi fundamental para o próprio sucesso e crescimento, apontou como evidência o "meio ambiente". Depois de prestar vestibular na Faculdade Senac para  Gestão Ambiental, segundo ele, as portas se abriram. "Aliada  a esta oportunidade, somei valores pessoais do conhecimento e vivência de campo, que envolve vários cenários do meio ambiente, recursos hídricos e no turismo. Isso fortaleceu ainda mais o meu conhecimento", afirma o ex-aluno.
 
 Marcos Francisco, pela atitude de querer fazer sempre o bem "e fazer bem feito", como ele mesmo diz, tem a profissão não apenas como uma ocupação, mas também como um ideal de vida, que mesmo com as circunstâncias e barreiras não desistiu. Hoje atua como Auditor Líder de Sistema de Gestão Ambiental -- SGA, já atuou em órgãos como Abeta, Mintur e Sebrae. Ele tem o Senac como "segunda família" e "fonte de sucesso". E as conquistas como troféu da própria superação.
 
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400