Kelly Martins - estagiária de jornalismo Jogos Digitais

Alunos de Jogos Digitais vencem primeira fase da INOVApps

Para quem está no começo da carreira, uma premiação de cem mil reais pode dar o impulso necessário para explorar o mercado de games

Postado por: Faculdade Senac Goiás

Grupo de alunos do curso de Jogos Digitais, da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, foi classificado na primeira etapa do Concurso de Seleção de Projetos de Aplicativos e Jogos Sérios de Interesse Público (INOVApps), proposto pelo Ministério das Comunicações da República Federativa do Brasil.   O resultado final da fase de habilitação saiu neste mês de outubro, no dia 10.

O Concurso INOVApps é uma das iniciativas da Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, e tem como finalidade apoiar, por meio de concessão de recursos, na modalidade de premiação, o desenvolvimento de aplicativos e jogos sérios de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas

O grupo formado pelos alunos de Jogos Digitais Daniel Esdras, Graciano Peixoto, Guilherme Almeida e Luis Gustavo Baima, desenvolveu um projeto de acordo com as exigências do edital do concurso da INOVApps. O software que utilizaram para desenvolver o protótipo foi a Unity 3D.

Graciano Peixoto, um dos integrantes do grupo, conta que viu a possibilidade de ganhar o concurso após participar de uma palestra de um grupo goiano vencedor de um concurso como este, ano passado. O grupo de Graciano não perdeu tempo: se inscreveram e já foram classificados para a primeira etapa.

O que mais motivou o grupo foi o reconhecimento que poderão receber ao vencer um concurso como este. "Para quem está no começo da carreira, uma premiação de cem mil reais pode dar o impulso necessário para explorar o mercado de games", explicou Graciano.

Mas o grupo sabe que tem muitos desafios pela frente e, de acordo com Graciano, estão todos prontos a superar. "Ainda tem muito chão pra correr, mas com nosso esforço, em novembro poderemos ser selecionados", ressalta.

Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400