Muitos desafios pelo caminho podem parar o sonho de muita gente. Mas para a tecnóloga, Wanessa Resio, cada obstáculo foi o impulso que precisava para lutar pelos seus objetivos. Mesmo ao enfrentar uma rotina cansativa, e até pensar em desistir, ela superou a si mesma quando teve determinação para continuar.
Mesmo com a formação no curso técnico em Saneamento, pelo Instituto Federal de Goiás, ela percebeu que teria que se aprimorar se quisesse crescer profissionalmente. Ao pesquisar sobre cursos voltados para a Gestão Ambiental, assistiu um comercial pela televisão sobre as graduações técnológicas oferecidas pela Faculdade Senac e soube do curso que precisava para encaixar com a própria realidade. Além de conseguir passar no vestibular, ganhou a bolsa universitária oferecida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Mas concluir o curso não foi fácil. A rotina de acordar cedo, percorrer 30km, ida e volta, todos os dias para não chegar atrasada no trabalho e depois ir para faculdade era cansativa. Para correr contra o tempo, saia direto para o curso ainda com a botina de segurança do trabalho. Muitas vezes sem recursos financeiros para comprar lanche durante o intervalo, tinha que esperar chegar em casa por volta de 23h, para se alimentar.
Mas o tempo passou e essa rotina exaustiva trouxe benefícios para Wanessa. Na medida em que aprendia durante o curso, colocava em prática no trabalho. Aos poucos conseguiu mostrar projetos inovadores para a diretoria da empresa. Não demorou para ser promovida a coordenadora ambiental na multinacional Heinz Brasil. Hoje, agradecida, a tecnóloga lembra que a Faculdade Senac foi uma grande oportunidade para esta conquista.