Fotografar é uma arte. E quanto mais se aprimora mais possibilidade existe de extrair os benefícios de registrar imagens. A engenheira, Cristiane Vieira Gonçalves e a mãe, a professora Luci Marta Alfonso, ao concluírem o curso de Fotografia Digital pelo Senac Cora Coralina, utilizam os conhecimentos apreendidos tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Para as duas, um dos requisitos que foram decisivos para se inscreverem no curso foi que as aulas foram ministradas uma vez por semana, aos sábados. Sem o mínimo conhecimento sobre como fotografar com qualidade, optaram pelo curso básico.
O objetivo inicial da mãe e filha, era de tirar fotos com qualidade apenas para arquivo pessoal, principalmente durante as viagens. Mas Cristiane disse que, quando começou a fazer o curso, não só atendeu as suas expectativas iniciais mas foi além. “Vi que podia usar o que aprendi no curso também para o uso profissional”, relata. Ela utiliza a fotografia para registrar a evolução das obras de casas que constrói para vender e também fotografa imóveis para avaliação de financiamento.
Já a mãe, a professora Luci Marta, relatou que começou a ter um olhar mais crítico ao fotografar. Em eventos, durante o trabalho, Luci sempre é convidada a realizar a cobertura fotográfica. “Quando você tira uma foto de qualidade e consegue extrair da máquina os recursos necessários, as pessoas se sentem mais valorizadas e a fotógrafa realizada”, explica.
Luci gostou tanto do curso que o indicou para amigos. Depois de participarem de uma exposição fotográfica, mãe e filha já pensam em se aperfeiçoar cada vez mais neste segmento.