Kelly Martins - estagiária de jornalismo Superação

Tecnólogo Thiago Perillo é exemplo de superação na Faculdade Senac

Para alegria da mãe e surpresa de todos, Thiago passou no vestibular da Faculdade Senac em décimo segundo lugar, entre 50 candidatos

Postado por: Faculdade Senac Goiás

Desde a infância, o tecnólogo em Segurança da Informação, Thiago Perillo de Faria Lima, teve que aprender a superar desafios. Com o auxílio da família, conseguiu ir além. A falta de oxigênio no cérebro, causada antes de nascer, comprometeu a coordenação motora e a fala de Thiago, mas, segundo a família, ele sempre demonstrou que a vontade de vencer poderia ultrapassar barreiras. Hoje, recém-graduado pela Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, Thiago conta que a instituição foi ímpar no trato e auxílio das próprias necessidades acadêmicas

Segundo a mãe de Thiago e pedagoga, Amélia Perillo Cordeiro de Faria Lima, lembra que teve que percorrer diversas faculdades para encontrar uma que incentivasse o filho. Ao assistir uma propaganda do vestibular da Faculdade Senac, não hesitou em procurar mais informações. “Estava desanimada de tanto procurar uma instituição que acolhesse meu filho com suas limitações, mas a faculdade mostrou um grande diferencial no trato humano, na receptividade de todos da instituição, desde o diretor até os auxiliares de conservação e limpeza”, frisa.

Para alegria da mãe e surpresa de todos, Thiago passou no vestibular da Faculdade Senac em décimo segundo lugar, entre 50 candidatos. E o incentivo de professores e colegas também alimentava o sonho de Amélia em ver o filho formado. O professor Fabrício Leonardo foi um dos que encorajou o aprendizado do aluno: “O Thiago dá show em sala de aula!”. Para Thiago, a graduação foi uma experiência inesquecível. “Muitos desejam, mas poucos têm a chance e a capacidade de persistir!”, destaca.

 

Dedicação

Aos 11 anos, fez informática básica e se identificou no segmento. No curso aprendeu a montagem e manutenção de computadores. Na escola nunca repetiu de ano. Ao concluir o segundo grau com 17 anos, teve que buscar um curso de graduação que se identificasse e que pudesse concluir com excelência devido de suas limitações.

Diversas situações impulsionaram Thiago a perseverar, como a avaliação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota 8,7. E com a seguinte observação avaliativa em redação: “Demonstra domínio da norma culta da língua escrita e conhecimentos dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação”. 

Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 18h

Av. Caiapo Qd. 89, Lts. 41 a 49, R. Xavantes - Santa Genoveva, Goiânia - GO, 74672-400