A entrada da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás foi palco de uma homenagem de mãe para filha. A mãe, Márcia Carvalho, colocou faixas e fez questão de mostrar o orgulho da filha, uma das mais novas graduadas em Design Gráfico. Iasmim Carvalho nasceu surda, mas essa situação não foi o suficiente para que ela desistisse dos objetivos. Com empenho e esforço, hoje tem o que comemorar.
E Iasmim também tem muito orgulho de ter cumprido mais uma etapa acadêmica e de todo apoio recebido, tanto da mãe, da família, como de todos do Senac. “Tenho muita gratidão pelos intérpretes, pelos professores, pelos colegas e por minha mãe, que não desistiu de mim”, frisa. A nova profissional conta que já pensa em montar a própria empresa.
Márcia explica que muitos desistem de se formar, de buscar uma graduação, especialmente quando se tem alguma deficiência, mas não foi o que aconteceu com a filha. “Só tenho a agradecer ao Senac que colaborou para que isso fosse possível” e aproveita para elogiar ainda mais a filha, por ser guerreira e não se intimidar pelas dificuldades da deficiência.
Para o coordenador do curso, Marcos Costa, Iasmim é um verdadeiro exemplo de inclusão, que, mesmo com a deficiência, conseguiu concluir a graduação com esforço e dedicação, e obteve um ótimo aproveitamento.