Para exercer a profissão de Guia de Turismo, exige-se mais do que vontade de atuar. É necessário preparação, competência e auto confiança para liderar o grupo. E foi exatamente isso que a aluna do curso Técnico de Guia de Turismo do Senac Cora Coralina, Dayane Souza, conseguiu ao exercer a prática dessa função.
No dia 6 de junho, ela guiou o grupo do respectivo curso para conhecer mais sobre o centro de Goiânia, na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecida como Praça Cívica. A primeira parada foi em frente ao Palácio das Esmeraldas, em seguida, Museu Zoroastro Artiaga, o Monumento das Três Raças, o Coreto e, para finalizar, a luna explicou sobre a arte Decó.
Durante o tour, o grupo pode apreciar a Gibiteca, decorada com pinturas feitas pelo próprio cartunista, Jorge Braga. O local possui um acervo de mais de 6 mil exemplares, muitos deles raros. A cultura de todo grupo foi acrescida pelo aprendizado sobre o acervo audiovisual do Estado.
Para a guia principiante, Dayane Souza, a experiência marcou por ser a primeira vez. Ela sabe que tem muito o que melhorar para se tornar uma profissional de sucesso, pois não quer deixar a desejar para os futuros grupos de turistas que for acompanhar.
A aula prática teve o monitoramento do instrutor do Senac Cora Coralina, Washignton Fernando.