03/03/2020

Postado por Senac Goiás

crédito: superação

O sonho doce de Ana Paula

Curso do Senac despertou na jovem o desejo de aprender uma nova profissão

Senac Goiás

Os motivos para querer mudar de profissão variam. Pode ser que você tenha decidido uma carreira muito cedo e não deu tempo de amadurecer a escolha. Talvez você tenha entrado em uma área levando em conta somente a remuneração e hoje não está contente. Mas no caso da recepcionista Ana Paula Bravos, 30 anos, a nova carreira surgiu por meio de uma oportunidade de reabilitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em parceria com o Senac Goiás.

Ana Paula sofreu um grave acidente automobilístico, há três anos, e precisou amputar parte da sua perna esquerda. Para a sua reabilitação, ela se matriculou no curso de Preparação e Decoração de Tortas Doces, na unidade do Senac em Anápolis. Agora, a jovem pretende edificar o seu sonho e produzir tortas em casa.

“Não é porque eu tenho uma limitação, que eu não posso ter um sonho de fazer aquilo que eu gosto. Eu gosto muito da área da cozinha, antes eu fazia muita comida de sal, agora com esse curso eu peguei facilidade com as tortas. Acho que vou conseguir me tornar uma ótima profissional, esse é o meu sonho doce”, contou Ana Paula.

O curso de Preparação e Decoração de Tortas Doces tem o objetivo de desenvolver no aluno habilidades no preparo e decoração de tortas, bem como desenvolver a criatividade para a confecção de novos tipos de alimentos. Durante o curso, o estudante aprende a fazer as tortas Alemã, de morango, bombom, leite ninho, abacaxi com coco, limão, cheesecake e naked cake.

Segundo Ana Paula, depois do curso o objetivo agora é abrir o próprio negócio. “Como estou na reabilitação é difícil eu voltar para o meu emprego, trabalhar em casa será a melhor opção. Com o curso do Senac eu aprendi muita coisa e me aperfeiçoei ainda mais, posso dizer que tenho uma nova profissão”, destacou.

A jovem também agradeceu ao Senac pela oportunidade. De acordo com ela, a sociedade ainda tem muitos preconceitos e tabus com a pessoa com deficiência. “As vezes a pessoa com deficiência tem sede de recuperação, e as pessoas ao redor não aceitam. Não é porque você sofreu alguma enfermidade que deixará de sonhar e viver. As pessoas estranham uma pessoa com deficiência que segue a vida normalmente, o que há de estranho nisso?”, questionou.

Uma nova turma para o curso de Preparação e Decoração de Tortas Doces, em Anápolis, começa no dia 14 de março. As matrículas estão disponíveis aqui. As unidades de Caldas Novas, Aparecida de Goiânia e Rio Verde também estão com inscrições disponíveis, veja aqui


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h