Feira de Moda recebe paratleta em bate-papo sobre acessibilidade
Josy Alves, da Seleção Brasileira Halterofilismo, falou dos desafios que enfrenta quando o assunto é roupa e calçado
Senac GoiásNo último dia da Feira Conexão Moda Consciente, evento produzido pelos alunos do curso de Técnico em Produção de Moda do Senac Goiás, um bate-papo sobre acessibilidade reuniu lojistas e discentes. O momento foi conduzido pela especialista em marketing digital, Jaciara Figueiredo, e pela paratleta da Seleção Brasileira Halterofilismo, a goiana Josy Alves. Elas contaram, por quase duas horas, os desafios que encontram quando o assunto é moda plus size.
“O mercado está se adaptando, mas ainda falta muito porque existem vários perfis de plus size, não existe um padrão único”, ressalta Jaciara, que tem 1,80m e calça 42.
Já a paratleta conta que além de ter dificuldades para encontrar roupas, pois tem o tronco muito desenvolvido devido ao halterofilismo, ainda se depara com o desafio de chegar às lojas. Josy sempre participa de eventos com o tema acessibilidade e conta que para falar de moda, este foi o primeiro convite.
“Essa iniciativa é louvável. É importante ter momentos como este para ter cada vez mais momentos assim e favorecer quem precisa”, destaca Josy.
Acessibilidade
A ideia de abordar o tema na II Feira de Moda Conexão Moda Consciente partiu dos próprios alunos, como explica a instrutora de Moda do Senac, Lorena Cantanhedo: “Moda é comportamento, é autoestima. E este momento visa exatamente isso, escutar as necessidades e os desafios para atender essa diversidade e os diversos padrões de pessoas.”
A Feira de Moda Conexão Moda Consciente começou no dia 6 de fevereiro e termina nesta sexta-feira (7). Além dos alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal arrecadados, 20% do dinheiro levantado com as vendas dos produtos expostos será doado à ASCEP - Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia.