19/12/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Evento

Senac promove domingo gastronômico em Aparecida de Goiânia

A programação contou com pamonhada, churrasco no solo, música, cachaça, cerveja artesanal e oficina para crianças.

Senac Goiás

No último domingo (15) o “Enchefs & Escola de Gastronomia no Quintal”, reuniu várias famílias com muita música boa, comida, cerveja, cachaça e uma programação especial para a criançada. Quem passou pelo Senac Aparecida de Goiânia, aproveitou ainda a Roda de Pamonha, oficina de Mini Chef com a produção de panetone recheado, Mini hamburguer, Aula de Princípios Básicos de Fogo de Chão com a produção de um leitão desossado, Harmonização de Bebidas Artesanais e Cozinhando com Cerveja com a elaboração de um arroz cremoso de cerveja e muito mais. 


A gerente adjunta do Senac Aparecida de Goiânia, Karina Fagundes, falou da importância do evento para a unidade “a ideia de fazer esse evento em um domingo foi de trazer as famílias, porque é um evento familiar.  A junção Enchefs e Senac com certeza  é uma parceria de sucesso.  Para 2020 o Senac Aparecida traz algumas novidades na gastronomia, além da reformulação do portfólio”. Afirma


Para a coordenadora de Gastronomia do Senac Goiás, Juliana Cardoso, esse foi um evento muito importante “a gente quebra alguns muros, mostramos que a gastronomia é acessível para todos não somente para algumas pessoas. Trazer isso pro Senac mostra que a gente tem uma facilidade de ofertar tudo isso com um preço que a pessoa consiga pagar dentro da sua realidade”. 


Juliana falou ainda dos cursos ofertados pelo Senac “temos cursos rápidos, profissionais para mostrar que a gastronomia não é somente aquele programa chique de televisão. É uma gastronomia simples desde uma dona de casa até o profissional do restaurante, então é para derrubar esses muros que trazemos essa interação para o segmento de gastronomia. Para o profissional, para a pessoa que gosta de comer ou só de estar presente.”.  


Em paralelo a programação, acontecia a batalha de chefs. Na edição desse ano com uma super premiação para Categoria Chef Profissional. O vencedor, chef Rony Campelo, além da indicação ao prêmio Dólmã, levou uma bolsa na escola, “Fiz um prato de pesto de ora-pros -nóbis com castanha de baru, com uma massa”. O resultado não poderia ser diferente, o prato deixou os avaliadores fascinados com o sabor e beleza do prato. 


Para 2020, Enchefs e Senac prometem uma edição ainda maior e com mais novidades para os amantes da gastronomia.  Agora se você não quer esperar para mandar bem na cozinha, procure um curso de gastronomia no Senac, aqui você encontra opções rápidas e com valores acessíveis. 


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h