26/08/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Culinária

Escola de gastronomia do Senac Goiás rouba a cena no Cerrado Beer

Atividades culinárias voltadas para o público infantil se destacaram na programação

Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismo

No último fim de semana, Goiânia foi palco do Cerrado Beer Festival, um encontro que reuniu diversos amantes e especialistas do universo cervejeiro. Realizado no Shopping Cerrado, o evento contou com diversas atrações artísticas, oficinas e mesa redonda sobre a participação da mulher na cadeia produtiva da bebida. 

Além de poder degustar diversos rótulos, os participantes tiveram ainda a chance de aprender alguns pratos deliciosos no estande da Escola de Gastronomia do Senac Goiás. Parceira do festival, a instituição de aprendizagem levou seus chefs para ensinarem de forma dinâmica, receitas culinárias que têm a cerveja como parte do tempero.  

Em formato de aula-show, as oficinas do Senac permitem que o público tenha a oportunidade de acompanhar todos os passos da preparação de perto, além de oferecer mais liberdade para que todos possam interagir e retirar dúvidas com os chefs. 

A coordenadora de gastronomia do Senac Goiás, Juliana Barroso, comentou sobre o conceito utilizado. “Levar a gastronomia para lugares diferentes tem sido nosso grande diferencial. Com a acessibilidade dada pelos workshops, a gastronomia passa a ser uma experiência interessante, agregando bons momentos ao evento”, afirmou a chef que também ministrou diversas aulas no festival. 

Um dos destaques da programação foi a oficina Mini-Chef, voltada para o público infantil. Com a orientação de um instrutor, crianças de diferentes idades puderam aprender receitas deliciosas, como: cupcake, mini sanduíche e bolo no pote. De acordo com Juliana, a ação foi pensada para que as crianças tenham uma relação mais saudável com a comida, para ser um momento divertido de aprendizado. “Isso também irá repercutir na forma como eles se alimentam”, concluiu. 


Ficou interessado? Acesse o link para conhecer os cursos de gastronomia oferecidos pelo Senac Goiás. Parcelamento nos cartões de crédito em até 6x. Confira a disponibilidade das turmas. Mais informações ligue: (62) 3219-5180



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h