Curso de culinária japonesa: oportunidade rápida de voltar ao mercado
Aumento da demanda e a proliferação de restaurantes japoneses acaba gerando novas necessidades, como a falta de profissionais especializados
Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismoDurante muitos anos, os pratos da culinária japonesa foram considerados por boa parte dos brasileiros como exóticos. Mas o acesso a esta cultura alimentar logo foi se ampliando no país, a se iniciar pelos grandes centros urbanos. O processo de popularização foi instantâneo, fazendo novos adeptos pelos quatro cantos do Brasil e quebrando velhos tabus do paladar.
Hoje, é comum encontrarmos restaurantes especializados até mesmo em cidades do interior. Em nível nacional, a estimativa é que a gastronomia asiática movimente em torno de R$ 19 bilhões anuais. O aumento da demanda e a proliferação dos estabelecimentos que ofertam o produto nos últimos anos, acabou gerando novas necessidades como a falta de profissionais especializados no mercado.
É focado neste contexto que o Senac Goiás oferece o curso de Culinária Japonesa. Com uma carga horária de apenas 20h, a profissionalização tem o intuito de ser prática e objetiva. Excelente oportunidade para que desempregados voltem a atuar no mercado de trabalho como sushiman/sushiwoman.
O curso visa repassar as principais receitas desta gastronomia, como: yakissoba de carne, tosa-joyu (molho para sashimi), dashi, tori no karaage, tempurá, arroz com camarão, diversas variações de sushi e demais pratos. Técnicas de preparo, cocção e empratamento para uso pessoal também fazem parte do plano de ensino. Ao final, o aluno estará habilitado para trabalhar em restaurantes ou, empreender no seu próprio negócio gastronômico.
Ficou interessado? Acesse o link para conferir valores, opções de pagamento e unidades que ofertam o serviço. Invista em mudança, venha para o Senac Goiás.