07/08/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Melhorias para o setor público

Senac apresenta sua Escola de Governo para gestores na Expo Municípios

Objetivo é demonstrar a necessidade do processo de atualização dos servidores para que haja resultados positivos em suas gestões e, consequentemente, para a sociedade

Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismo

Teve início na manhã desta quarta-feira (7), no Centro de Convenções de Goiânia, a primeira Expo Municípios. Realizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), o evento, que terá duração de dois dias, se propõe a ser um fórum para troca de experiências e um espaço para capacitação dos agentes locais, por meio de palestras e oficinas técnicas, bem como um espaço para apresentação de tecnologias e serviços voltados à administração pública. Esta edição tem como temática central o estímulo ao turismo e a exportação de produtos gerados pelo exercício dessas atividades em todos os municípios do estado.

Sempre interessado em contribuir com o fomento da economia local, o Senac Goiás levou para a conferência sua Escola de Governo, apresentando oportunidades de capacitações efetivas para as equipes de colaboradores municipais.  O objetivo é demonstrar aos gestores o quão necessário é o processo de atualização destes profissionais para que haja resultados positivos em suas gestões e, consequentemente, para a sociedade. 

Na busca por melhores resultados, a administração pública, de uma maneira geral, tem investido no aperfeiçoamento da qualidade dos serviços. Prezando ainda pelo atendimento de excelência. É cada vez mais comum que os gestores implantem práticas de gerenciamento de projetos dentro das organizações, visando a priorização, gestão, execução, controle e alinhamento dos projetos internos.

A assessora de Relacionamento Institucional do Senac, Daniella Maria Freitas, exemplificou como a falta de qualificação pode afetar o negativamente os municípios. “Boa parte das prefeituras acaba tendo que devolver recursos recebidos pelos governos estaduais e federais por não ter sucesso no desenvolvimento da gestão dos projetos. A maioria tem dificuldade em seguir o processo completo da licitação. Acabam perdendo recursos por falta de termo de referência ou documentos necessários para o convênio, por exemplo”, afirmou. 

Daniella apontou ainda como se dá a aplicação do curso de tributação, que também é oferecido pela Escola de Governo. “Nós capacitamos os servidores para que eles possam entender corretamente o que deve ser cobrado e como deve ser executado. Dentro dessa qualificação, nós ensinamos esses colaboradores a fazerem uma auditoria interna e depois executarem o cadastro econômico para aumentar a arrecadação da prefeitura. Temos históricos de municípios em que esse curso foi aplicado resultando no aumento de 28% na arrecadação”, concluiu. 

Dentre as qualificações práticas ofertadas para servidores estão; gestão, fiscalização, atendimento, cálculos e planilhas, segurança da Informação, leis, convênios e contratos. Ficou interessado em investir na melhoria da sua equipe? Procure nosso estande no evento e confira nossos planos. 



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h