Curso técnico aumenta oportunidade de colocação no mercado de trabalho
Há uma grande demanda destes profissionais na área da saúde em Goiás
Maria Augusta do Planalto - Estagiária de JornalismoSegundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12% no primeiro trimestre de 2019, totalizando 13,4 milhões de pessoas. Em Goiás, 10% da população está desempregada. Para quem está nessas estatísticas e deseja conseguir uma colocação no mercado de trabalho, um curso técnico é uma ótima oportunidade.
Os cursos técnicos possibilitam ao aluno uma qualificação profissional em um curto espaço de tempo. Além de possibilitá-lo a chances de ser encaminhado ao mercado de trabalho enquanto estudante. O Senac Goiás oferece cursos técnicos em mais de dez campos diferentes para quem deseja capacitar-se e estar sempre atualizado. Em Goiás, há uma grande demanda destes profissionais na área da saúde. Prova disso é o grande número de seleções de emprego para técnicos de enfermagem em todo o estado.
De acordo com a gerente adjunta do Senac Itumbiara, Elza Ribeiro, o técnico de enfermagem tem um papel fundamental na operação de uma instituição hospitalar, pois trata-se de uma pessoa chave no atendimento dos pacientes da entidade. “Também é importante destacar que o campo de mercado do técnico de enfermagem vai além de hospitais e posto de saúde. Estes profissionais atuam ainda em casas de repouso, abrigos, instituições de ressocialização, laboratórios, consultórios médicos, centro de educação infantil e tantos outros”, explica.
Elza aponta ainda, que o grande destaque do curso técnico de enfermagem do Senac Goiás são as 600 horas de estágio. Ela explica que esse é o momento de oferecer ao aluno uma maior segurança da prática e garante ainda a competência profissional para entrar no mercado de trabalho. “A pessoa que opta por escolher esse curso precisa saber que na área da saúde você irá lidar com o patrimônio maior do ser humano que é a saúde. Além disso, precisa saber respeitar as pessoas e ter equilíbrio emocional para lidar com a dor. É no estágio a hora de colocar em prática todos esses ensinamentos feitos em sala de aula ”, ressalta a gerente.
O curso de técnico em enfermagem do Senac Goiás tem carga horária de 1800h, entre aulas teóricas, práticas e estágios. Cerca de 15 turmas estão previstas para iniciarem as aulas neste segundo semestre de 2019. As unidades com inscrições abertas para o curso são: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Ipamerí, Iporá, Itumbiara, Jataí, Mineiros, Porangatu, Rio Verde, Setor Aeroporto (Goiânia).
Ficou interessado? Clique aqui e veja mais detalhes do curso técnico de enfermagem do Senac Goiás. As inscrições são realizadas nas unidades.