02/08/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Técnica Cinema

Aprenda a montar o guarda-roupas ideal com apenas três tipos de peças

Coordenadora da Escola de Moda dá dicas de como organizar os trajes para facilitar a montagem dos looks no dia a dia

Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismo

Quem nunca se atrasou para um compromisso procurando peças específicas em meio à bagunça dos cabides e gavetas, que atire a primeira pedra. É nessas horas que percebemos a importância da organização desse item. Mas afinal, qual a melhor maneira de arrumar o armário? 

Para te ajudar a ganhar mais tempo e facilitar a montagem dos looks diários, a coordenadora da Escola de Moda do Senac Goiás, Lu Moreira, criou uma estratégia de como resolver o problema de maneira simples. É a Técnica Cinema que visa tornar o guarda-roupas mais dinâmico, inteligente e consequentemente com um melhor aproveitamento. 

A ideia é de separá-lo em três segmentos: peças estrelas, peças figurantes e peças coadjuvantes. Lu compartilhou ainda a definição de cada uma delas para te auxiliar, confira;


Peças Estrelas 

"Estas são aquelas peças mais caras, que não dependem tanto do que está na moda, das tendências. São as coringas, aquelas que posso colocar com uma roupa mais baratinha para valorizar o look. Nessas temos que investir um pouco mais financeiramente e devem ocupar menor quantidade no guarda-roupas. Um bom exemplo é o blazer".


Peças Figurantes

"Aquelas que vão ser bem baratinhas. Posso comprar na feira, em centros comerciais mais populares. Ela não é tão durável, é mais passageira. É por exemplo uma peça que está na moda, uma tendência de novela. Muita gente pensa que o certo é comprar somente poucas peças e boas peças. Mas não é só disso que o guarda-roupas sobrevive. É interessante ter uma boa quantidade dessas roupas para podermos brincar, fazer combinações. E por saber que elas serão substituídas em pouco tempo, invisto menos financeiramente. Uma regata com uma estampa que está na moda é um exemplo". 


Peças Coadjuvantes 

"No caminho intermediário entre as duas pontas, temos as coadjuvantes. Tem um pouco mais de qualidade que as figurantes, mas não é tão cara quanto as estrelas. Essa peça está no meio do caminho. Como um bom jeans, que vai me acompanhar por muito tempo".




Moda; um setor em ascensão

Sempre atento ao mercado local, o Senac Goiás lançou este ano a sua Escola de Moda, com sede na unidade Setor Aeroporto. A instituição realizou estudos que demonstraram uma grande demanda por mão de obra especializada para o segmento no estado. 

Principalmente na capital goiana, que abrange a famosa e movimentada região da 44, maior polo de confecção do Centro-Oeste e o segundo do Brasil. Os cursos ofertados são uma ótima oportunidade para quem busca colocação rápida no mercado profissional. Confira-os acessando o link.



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h