08/07/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Educação

Ex- aluna do Senac ganha concurso fotográfico

Trabalho vencedor é a capa da edição de julho da revista Mercado Pet.

Maria Augusta do Planalto - Estagiária de Jornalismo

A ex-aluna do Senac Goiás, Rosana Ferreira, foi a campeã do concurso Pet Style que ocorreu no último sábado (6) no Parque Flamboyant, em Goiânia. A competição foi promovida pelo Senac Goiás e a Revista Mercado Pet.

O trabalho vencedor é a capa da edição de julho da revista Mercado Pet. Para a ganhadora a premiação é o resultado do seu amor pela fotografia e os animais. “Estou muito feliz em ganhar esse concurso. O modelo é meu cachorrinho de estimação, ele se chama Quincas e está comigo há 11 anos”, afirmou.

Segundo ela, o ensaio fotográfico para o concurso ocorreu em sua própria casa. Ela preparou o local e a iluminação, da mesma forma cuidou da aparência e dos pelos do seu Yorkshire. Rosana  Ferreira é formada em publicidade e procurou o curso de fotografia do Senac para sua capacitação profissional. “Na época eu olhei vários cursos e professores que ofertam aulas de fotografias, mas escolhi o Senac por confiar na instituição e adorei a experiência”, ressaltou.

Cinco produções fotográficas foram selecionadas no concurso Pet Style. Foram expostos no evento os trabalhos dos fotógrafos e estudantes: Denner Willer, Letícia Cruvinel, Marcos de Araújo, Rosana Ferreira e Ludimila Vísconde.

A atividade contou ainda com rodas de bate-papo sobre guarda responsável, pet terapia e saúde animal, com a participação da Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan) e dos médicos veterinários Alexandre Sano, Ronaldo Medeiros e Renata Carelli.

A ação teve como objetivo alavancar o portfólio dos alunos e ex alunos dos cursos de fotografia do Senac Goiás e estimular os estudantes a investirem nos ensaios com animais. De acordo com o coordenador técnico do Senac Goiás, Cristiano Souza, o mercado fotográfico deste segmento está em ascensão em Goiás e a instituição busca promover ações de aprendizagem que estimule a criatividade do aluno.  O setor já movimenta cerca de 20 bilhões por ano no Brasil.

 


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h