02/07/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: História de sucesso

Aluno do curso Técnico em Enfermagem é aprovado em concurso

Jovem atribui o progresso na vida profissional a oportunidade gratuita de estudo que lhe foi ofertada pela instituição. Está é a segunda aprovação desde que ele concluiu a formação

Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismo

Aos 16 anos de idade, Emerson Pereira Veloso, dava os primeiros passos para o mercado de trabalho na unidade de Porangatu. Aluno do Programa Senac de Gratuidade, o rapaz ingressou no curso Técnico em Enfermagem em 2014 e desde então, só têm colhido conquistas na área em que decidiu seguir carreira. 

Ele conta que quando estava prestes a finalizar o processo de formação, resolveu prestar o concurso público da cidade. Graças aos esforços e dedicação nos estudos, foi aprovado. Agora aos 22 anos de idade, Emerson comemora mais uma vitória na vida profissional; A aprovação no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. 

O rapaz comenta que a concorrência foi grande. “Teve aproximadamente 2.500 inscritos. Fui aprovado em 56° lugar, no mês de junho deste ano saiu a convocação para trabalhar no Hospital das Clínicas em Goiânia”, afirma. Apaixonado pelo segmento da saúde, ele diz ter escolhido o Senac “pelas boas referências e renome” que a instituição tem. De acordo com Emerson, a passagem pela unidade de aprendizagem “foi essencial para minha carreira e progresso no mercado de trabalho.” 


PSG; Há mais de um século transformando vidas


O Programa Senac de Gratuidade é realizado desde 2008 e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Levando garantia de acesso à educação profissional de qualidade, para todos. O PSG é hoje um dos maiores orgulhos da trajetória institucional do Senac. 

Com a iniciativa, o Senac Goiás reafirma seu compromisso com a formação integral do indivíduo, ao reforçar o papel da educação para o trabalho como instrumento de cidadania e justiça social. Mais do que técnicas profissionais, os participantes aprendem a força de uma cidadania plena, expressas em uma postura mais crítica, consciente e autônoma.

Histórias de sucesso como a de Emerson, servem para impulsionar ainda mais a luta pela equiparidade de oportunidades no ensino. É gratificante para a instituição ver que está conseguindo cumprir bem seu papel social e mais ainda saber que fez a diferença em mais uma vida. 



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h