Escola de moda do Senac promove palestra sobre Visual Merchandising
Instrutora Dani Fiuza ministrará ensinamentos sobre a prática inovadora que é usada para aumentar os ganhos no mercado
Francyelle Nunes - Estagiária de jornalismoAtualmente, lidamos com um mercado em que produtos e serviços têm se tornado muito similares. Para atrair a atenção dos consumidores, os estabelecimentos estão se apropriando de novos mecanismos. É nesse contexto que surge o Visual Merchandising, importante ferramenta que se mostra presente em todos os pontos em que há o contato da marca com os clientes.
Com extensa dimensão, o Visual Merchandising engloba; o lado externo do estabelecimento (como as fachadas e vitrines), o interior da loja (corredores, iluminação, sonorização, exposição de produtos, provadores e etc), a aparência da equipe, já que a postura da desta influencia na imagem que a loja passa. E por último e não menos necessário, o processo geral de experiência do cliente como um todo (formas de pagamento, sacolas onde o produto será carregado, sinalização dentro da loja, relacionamento com o cliente durante e pós-venda).
Para explicar um pouco mais sobre a ferramenta e sua aplicação, a Escola de Moda do Senac Goiás promove no próximo dia 8 de maio, a palestra “A importância do Visual Merchandising para o impulsionamento de vendas”. A instrutora do Curso Técnico de Design de Interiores, Dani Fiuza ministrará os ensinamentos. O evento será realizado às 19h na unidade localizada no Setor Aeroporto. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Se inscreva aqui.